Almodôvar realiza desinfeção de ruas

A Câmara de Almodôvar está a proceder à desinfeção de ruas um pouco por todo o concelho, pelo menos duas vezes por semana.

Segundo a autarquia “esta é mais uma medida de contenção face à propagação do novo Coronavírus (…)”.

A desinfeção de ruas é feita com recurso a meios técnicos e do Município, de todas as Juntas de Freguesia do Concelho e ainda com o apoio de uma entidade privada, que disponibiliza um trator com pulverizador.

As ações de desinfeção na via pública vão incidir sobretudo na Vila de Almodôvar, com destaque para a zona envolvente ao Mercado Municipal e estendem-se às localidades de Aldeia dos Fernandes, Corte Zorrinho, Rosário, A-do-Neves, Semblana, Viúvas, Guedelhas, Santa Cruz, Dogueno, Telhada, Cumeada, Felizes, São Barnabé, Santa Clara-a-Nova, Moinhos de Vento e Gomes Aires.

Para além destas localidades, são ainda promovidas ações de desinfeção da via pública em locais com menos população, nomeadamente nos Porteirinhos, Monte dos Mestres, Senhora da Graça de Padrões, Gorazes, Monte da Vinha, Romba, Corte Figueira Mendonça, Azinhal, Posto de Combustível da Várzea de Ourique, Fontes Ferrenhas, Corvatos, Monte das Mestras, Sinceira, Bernardos e noutros locais que se considere importante esta intervenção de desinfeção de ruas e locais públicos.