Almodôvar recolhe contributos para Apoio ao Empreendedorismo

A Câmara Municipal de Almodôvar tem em consulta pública o Projecto de Alteração ao Regulamento Municipal de Apoio ao Empreendedorismo.

Os interessados poderão, nos próximos 30 dias, apresentar sugestões.

Segundo o município, “desde a sua entrada em vigor e atendendo às expressivas mutações económicas e sociais, têm sido formuladas algumas sugestões por parte dos munícipes e pelos próprios serviços municipais, relativamente à aplicação do Regulamento”.

A autarquia considera que é importante rever as regras de forma a proporcionar melhores condições para “a promoção do micro-empreendedorismo” e “incentivo à actividade empresarial”.

O regulamento define as regras e condições que regem a concessão de Incentivos ao Empreendedorismo pelo Município de Almodôvar, bem como, a localização e funcionamento do Ninho ou Viveiro de Empresas e Incubadora de Empresas de Almodôvar.

A autarquia pretende assim promover a criação de empresas a nível local e regional, apoiando a criação de postos de trabalho e do próprio emprego a jovens empreendedores. Por outro lado, pretende facultar às empresas, nos primeiros anos de funcionamento, um espaço físico para o exercício da sua actividade.