No âmbito do protocolo entre o município de Mértola e o Instituto Politécnico de Milão, os alunos do curso internacional de arquitetura “More Than Cities” realizaram uma visita de dois dias ao concelho de Mértola.
O objetivo da visita foi “conhecer in loco as aldeias que irão ser objeto de propostas de trabalho académico a realizar no âmbito do curso”, revela a autarquia.
O grupo era formado por 39 alunos de vários países, tais como, Líbano, Irão, China, Turquia, Equador, Uruguai, México, Argentina, Itália, Espanha, entre outros e dois professores.
No âmbito do programa da visita foi organizada uma palestra com a participação de um conjunto de arquitetos.
No seguimento desta sessão, cada grupo de alunos apresentou as primeiras propostas de trabalho para as seis aldeias escolhidas: Corte Sines, Corte do Pinto, Pomarão, Mesquita, S. Miguel do Pinheiro e Namorados.
O programa de parceria com o Instituto Politécnico de Milão vai já na segunda edição e integra a estratégia “Mértola, Laboratório para o Futuro” na componente de interligação de Mértola a universidades, centros de investigação, inovação e criatividade de todo o mundo.