Alunos espanhóis disponíveis para estagiar nas empregas da região

O NERBE/AEBAL- Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral foi contactado por uma agência especializada em projectos de mobilidade, no sentido de apresentar um programa de estágios internacionais gratuitos com alunos provenientes de Bilbao, norte de Espanha.

Os estagiários frequentam o segundo e terceiro anos de formação em Centros de Formação Profissional em Espanha, e possuem idades entre os 17 e os 22 anos.

Os alunos não serão remunerados pelas empresas de destino, e terão direito a um seguro da responsabilidade do Centro de Formação a que pertencem.

Os formandos em estágios virão em contexto de Erasmus.

João Coelho, adjunto de direcção da Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral disse à Rádio Pax que estão disponíveis estágios em áreas como administração e gestão; produção agroecológica; sector vitivinícola;  laboratório; fabrico de produtos farmacêuticos, biotecnológicos e afins; industria extratora de pedra natural; sistemas informáticos em rede; instalações frigorificas e de climatização; instalações térmicas e de fluidos e serviços de apoio social e à comunidade.

As empresas interessadas devem entrar em contacto com o NERBE/AEBAL até ao próximo dia 14 de Novembro.