AMCAL alarga intervenção do serviço como Organismo de Verificação Metrológica

Foto: AMCAL
AMCAL alarga intervenção do serviço como Organismo de Verificação Metrológica

O Instituto Português da Qualidade, voltou a atribuir à Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL), a qualificação de Organismos de Verificação Metrológica (OVM).

Assim, a AMCAL continua a assegurar “a continuidade da atividade de controlo metrológico dos instrumentos de medição, com base nos critérios e princípios para a qualificação de entidades, tendo sido evidenciada a experiência, a competência técnica e a disponibilidade dos meios necessários para a realização do controlo metrológico legal”, sublinha a Associação.

Em nota de imprensa enviada às redações, a AMCAL frisa que “a qualificação reconhecida anteriormente abrangia a área geográfica correspondente aos concelhos de Alvito, Cuba, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira, recentemente alargada aos concelhos de Barrancos, Moura e Serpa”.

A qualificação atribuída é válida até 31 de dezembro de 2026.

Vítor Picado, Secretário Geral da AMCAL, salienta que o objetivo principal é prestar um serviço de qualidade junto das pessoas, das empresas e das entidades do território.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

Caso do lar de Selmes: sentença de Manuel Narra e Helena d’Aguilar só será conhecida na sexta-feira
2
Alentejo
Alentejo na lista das zonas mais ameaçadas por um grande sismo: Proteção Civil avisa que "não têm hora marcada" e que ninguém está totalmente preparado
3
Serpa: homem de 40 anos perde a vida em violento despiste de moto-quatro
4
Pesado carregado de bagaço despista-se em Alvito: condutor ferido e estrada precisa de limpeza (Foto meramente ilustrativa)
5
Ourique
Ourique: Barra de ferro arrancada de casa de banho usada em morte no lar de Garvão. Idoso de 93 anos vai ser julgado por homicídio apesar da idade avançada
Incêndio em Beja obriga a reforçar meios: 28 operacionais combatem chamas em Santa Vitória e Mombeja
Fugitiva internacional escondia-se em Beja: PJ captura mulher condenada por tráfico sexual
8
Aljustrel
Crime em Aljustrel chega a tribunal: casal acusado de roubar idoso, fechá-lo na bagageira e atirá-lo vivo para um poço

Recomendado para si

Alentejo
08/11/2026
Alentejo 2030 apoia Cursos Técnicos Superiores Profissionais
08/11/2026
Câmara de Évora estabelece protocolos com a ULSAC
Ourique
08/11/2026
Da azinheira à mesa: Semana Gastronómica da Bolota em Ourique!
Trindade
08/11/2026
Almoço de residentes e Miguel Azevedo encerram Feira do Vinho da Trindade
Castro Verde
07/11/2026
"Castro Empreende Mais" distingue projetos empresariais do concelho de Castro Verde
Vidigueira
07/11/2026
Vidigueira EnCante 2026 celebra o cante alentejano, o vinho e as tradições da comunidade
Trindade
07/11/2026
Feira do Vinho da Trindade
Ervidel
07/11/2026
Livro e documentário “Mulheres, Terra e Revolução” lançados em Ervidel