Ana Moisão eleita presidente da Distrital de Beja do Chega

Ana Moisão foi eleita com 97,34% da votação, presidente da Comissão Política Distrital de Beja do Chega.

De acordo com o comunicado enviado às redações, houve “uma participação de 32,2% e uma abstenção de 67%”.

A nova presidente da Distrital do Chega encabeçou a única lista que se apresentou a votos.

Ana Moisão revela que aceitou o desafio “porque, para além de poder ter a oportunidade de dar continuidade aos projetos em curso” afirma que conta “com um grupo de trabalho” que detém “todas as qualidades necessárias para criar um projeto sólido, em prol do desenvolvimento da região”.

A candidata refere que um dos objetivos traçados passa por “criar núcleos concelhios coesos e conscientes das necessidades de cada município, em proximidade com as populações”.  

“A união e cooperação com a direção nacional do partido e com o respetivo grupo parlamentar serão, também, um dos principais objetivos, para que a voz das nossas populações seja ouvida no parlamento”, afirma Ana Moisão.

Além disso, a candidatura encabeçada por Ana Moisão pretende “pressionar o apoio na criação e melhoria das infraestruturas de comunicação, trabalhar no apoio ao tecido empresarial, exigir melhores condições de saúde, mais apoio aos mais idosos, ajudas e incentivos à natalidade”.

Defender as tradições como a caça, a pesca, a tauromaquia, a agricultura, o cante, a gastronomia e produtos regionais será outra bandeira do projeto liderado pela candidata.