A Associação dos Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial de Beja retoma, este fim-de-semana, dias 21 e 22, o Encontro de Gerações, depois de um interregno devido à pandemia da Covid-19.
O objetivo da iniciativa passa por reunir, na Escola D. Manuel I, alunos que frequentaram a Escola Industrial e Comercial de Beja, num momento de convívio.
Neste primeiro dia do evento, destaque para uma visita guiada ao centro histórico da cidade e, à noite, um espetáculo de fados no ginásio da Escola D. Manuel I com as atuações de Daniela Helena, Luís Saturnino, Catarina Claro e Carlos Moisão acompanhados à viola por António Caeiro e à guitarra por António Barros.
No domingo, realiza-se a eleição dos órgãos sociais da Associação para os próximos três anos, uma visita guiada à escola, uma homenagem a Francisco Santos, médico cirurgião e antigo aluno, bem como, a inauguração da exposição “A Arte de Antigos Alunos” e um almoço convívio com animação musical.
Oiça aqui a entrevista a José Lameira, presidente da direção da Associação dos Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial de Beja.