António Sebastião será o candidato do PSD à Câmara de Almodôvar

António Sebastião

António Sebastião, antigo presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, voltará a candidatar-se ao cargo nas próximas eleições autárquicas, encabeçando, a lista do PSD.

Contactado pela Rádio Pax, o atual presidente da Concelhia de Almodôvar do PSD – reativada em junho do ano passado – “não confirmou, nem desmentiu” ser o candidato às eleições autárquicas.

Adiantou, apenas, que “há uma ideia clara sobre o perfil do candidato, mas ainda não se chegou à decisão final”.

Recorde-se que o antigo autarca tentou, em 2017, recuperar a Câmara de Almodôvar que o PSD perdeu para o PS, em 2013 e que, desde então, é liderada pelo socialista António Bota.

O social-democrata liderou, entre 2001 e 2013, o município de Almodôvar, durante 12 anos e três mandatos consecutivos, tendo sido eleito nos dois primeiros mandatos pelas listas social-democratas como independente e no terceiro mandato já como militante do PSD.

Em 2013, António Sebastião, João Palma e Sílvia Batista – os três militantes do partido e, também, naquela altura, presidente, vice-presidente e vereadora do município – criaram o movimento Independentes por Almodôvar.

Um movimento que surgiu, depois de João Palama não ter sido escolhido pela concelhia do PSD como candidato à presidência do município nas autárquicas de 2013, tendo-se optado por Ricardo Colaço, então presidente daquela estrutura partidária.

Em 2013, João Palma encabeçou a lista de candidatos do movimento Independentes por Almodôvar, na qual António Sebastião estava em segundo lugar e os dois foram eleitos vereadores.

Devido ao conflito e às suas candidaturas pelo movimento Independentes por Almodôvar, a distrital de Beja do PSD retirou a confiança política a António Sebastião, João Palma e Sílvia Batista, que deixaram de ser militantes do partido.