Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses reconhece Mértola

A Câmara Municipal de Mértola está em 18º lugar, no ranking do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2017.

Esta classificação refere-se ao ranking global dos municípios de pequena dimensão integrados na lista dos 100 melhor classificados globalmente. A nível distrital, o Município ficou no segundo lugar, com 1146 pontos.

De acordo com a nota de imprensa enviada às redacções pelo câmara, para a “elaboração deste ranking foram tidos em conta 10 indicadores”. Um dos aspectos analisados diz respeito à diferença positiva entre o saldo de investimentos financeiros e o saldo de activos financeiros. Mértola alcançou o 5º lugar.

No que que se refere ao índice de liquidez, o Município de Mértola está em 19.º lugar no ranking global. Na avaliação do índice de dívida total, a Câmara Municipal ocupa a 46.ª posição.

Jorge Rosa, presidente da autarquia disse à Rádio Pax que os “resultados obtidos são gratificantes para Mértola”, uma vez que são “o reconhecimento público do rigor e transparência”.

Este lugar de “destaque a nível nacional e distrital” contribui para que a autarquia continue a trabalhar “com mais rigor e mais disciplina” para alcançar “melhores resultados”, refere o autarca.