Armeiro de Mirandela é presença assídua na Feira da Caça de Mértola

O expositor de armas e outros acessórios para caça, do proprietário Paulo Valbom, é dos mais apreciados na Feira da Caça, em Mértola.

Logo à entrada do certame, visitantes, miúdos e graúdos, focam atenções nas mais de cem espingardas que este armeiro de Mirandela tem em exposição.

O armeiro revela que o seu negócio já é presença assídua no certame, elogiando a organização da Feira.

Diz que desde a primeira edição em que participou, sempre foi “muito bem recebido” e refere que “tem diversos clientes” em Mértola. Realça que aprecia, em particular, da proximidade que este tipo de iniciativas proporciona com os mesmos.

Paulo Valbom esclarece que apesar do “grande chamariz” serem as armas, “em termos de venda” o destaque são “os outros produtos e não as armas”.

Relativamente ao impacto que a pandemia teve no seu negócio, Paulo Valbom salienta que “nunca fechou portas”, excluindo o período a que a isso foi obrigado, devido às medidas impostas a todo o comércio.

Além das armas, comercializa, também, munições e acessórios. Paulo e os seus sete funcionários trabalham com zonas de caça, com o mundo rural, ao nível da assistência, com autarquias e outras entidades, situação que permitiu “assegurar alguma faturação”, no período mais crítico da pandemia.