“El poblamiento andalusí en Sierra Morena Occidental” (O povoamento Andalusí na Serra Morena Ocidental) é o tema de mais uma sessão da iniciativa “Arqueoversas” que se realiza, hoje, às 14:30 horas, na Escola Secundária de Moura.
A Câmara de Moura revela, em comunicado, que “a iniciativa é dedicada ao período medieval islâmico, mais concretamente à forma como o território ocidental da Serra Morena se organizou entre o início do século VIII e meados do século XIII”.
A sessão conta com a participação do Prof. Dr. Eduardo Romero Bomba, para partilhar um pouco do seu conhecimento, adquirido através dos muitos trabalhos de investigação realizados sobre este período e território.
Eduardo Romero Bomba é licenciado em Geografia e História com especialidade em Pré-história e Arqueologia pela Universidade de Sevilha e Doutorado em Património pela Universidade de Huelva.
Dirigiu, até ao momento, mais de trinta escavações arqueológicas na Andaluzia Ocidental e também em Portugal. Tem publicado em revistas especializadas, livros, capítulos de livros, e participado em diversos congressos e conferências. Faz parte do projeto de investigação sobre arquitetura proto-histórica do sudoeste peninsular e do grupo de investigação HUM-838 da Universidade de Huelva.