Associação de Futebol de Beja recebe prémios da Federação Portuguesa de Futebol

A Associação de Futebol de Beja foi distinguida pela Federação Portuguesa de Futebol com dois prémios: O de maior Crescimento de Praticantes de Futsal (absoluto) e o Mérito no Desporto Adaptado, pelo Projecto de Futsal Adaptado. A cerimónia realizou-se no passado dia 6 na cidade do Futebol, em Lisboa.

Para Pedro Xavier, Presidente da Direcção da Associação de Futebol de Beja, “é sempre um orgulho grande ser reconhecido pela tutela máxima do futebol nacional” e “todos os envolvidos estão de Parabéns”.

Esta recompensa é consequência do trabalho realizado desde 2016 no Futsal adaptado e no aumento do número de atletas desta modalidade, adianta Pedro Xavier.

Para o ano de 2020, a Associação de Futebol de Beja integrará um projecto de inclusão do Futebol adaptado e do Futsal no Algarve.

Para o Presidente da Associação de Futebol de Beja, além do caracter competitivo do Futebol, este também “é o meio facilitador para o desenvolvimento social”.

Recorde-se que “nas últimas temporadas integraram o projecto CERCI Beja, CPC de Beja, CERCI de Almodôvar, APC de Odemira, APPACDM de Moura e Casa Pia de Beja”.