Associação ESTAR procura espaço para instalar armazém da “Marmita”

A Associação ESTAR, sediada em Beja, lançou, recentemente, uma campanha de crowdfunding com o objetivo de angariar fundos para alargar um dos projetos que mais impacto diário tem junto daqueles que apoia: o Projeto “Marmita”.

Este projeto dá uma resposta rápida, desburocratizada, garantindo satisfazer as necessidades básicas imediatas dos beneficiários e evita, igualmente, o desperdício alimentar.

Fazem parte do mesmo, 38 voluntários que asseguram, diariamente, a recolha alimentar e a entrega dos cabazes.

Neste momento, a associação procura parceiros e financiamento que permitam encontrar um espaço para acolher o armazém da “Marmita” com mais condições do que o atual, que funciona no Campus Universitário do IPBeja.

Além de, atualmente, ser necessário um local de maiores dimensões, a ESTAR pretende também, com um novo espaço de armazém, permitir a todos os beneficiários da “Marmita” que se desloquem ao local para recolher os bens que precisam.

O apelo é feito por Madalena Palma, da Associação explicando que esta condição permitirá continuar a estar, eficazmente, na linha da frente da ajuda alimentar de emergência.

Semanalmente, a ESTAR apoia 115 pessoas, sendo este número variável consoante as necessidades de emergência ou sinalizações de outras entidades parceiras.