Atleta João Paulo Félix terminou 12ªetapa em Beja

O atleta João Paulo Félix, que está a percorrer o país em corrida pelos Direitos das Crianças, concluiu a 12ª etapa em Beja, vindo de Mértola, no passado dia 26 de julho.

A missão do maratonista é percorrer 2222 quilómetros, em 40 dias e em 40 etapas.

À chegada a Beja, o atleta foi recebido pela CPCJ de Beja, pela Entidade de Turismo Regional do Alentejo e pela Câmara Municipal de Beja.

Nos últimos quilómetros, Félix correu acompanhado por atletas do Beja Atlético Clube e da GNR.

Na chegada ao Jardim Público, tinha à sua espera um grupo de crianças e jovens do Projeto Escolhas, que, simbolicamente, correram uma mini maratona até ao coreto, onde as entidades o esperavam para lhe dar as boas vindas.

Esta receção contou com a representante de Maria Manuela, da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, comissários da CPCJ de Beja, Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, acompanhado pelos vereadores Arlindo Morais e Marisa Saturnino, GNR, e alguns elementos da comunidade, entre eles, o professor António Pereira que ofereceu a todos os presentes uma brochura sobre os Direitos Humanos.

João Paulo Félix agradeceu a receção, partilhou com os jovens votos de realização dos seus sonhos, com a mensagem de que é mais fácil desistir do que resistir.