Autarcas de Moura e Odemira reúnem-se hoje com António Costa

António Costa reúne-se, nesta terça-feira, por videoconferência com os presidentes de Câmara de sete concelhos que registam uma taxa mais elevada de incidência de casos de Covid-19. Os autarcas de Moura, Álvaro Azedo e de Odemira, José Alberto Guerreiro participam no encontro.

Recorde-se que, na última semana, Costa frisou que os municípios acima do limiar de risco – ou seja 120 casos por 100 mil habitantes – poderiam não avançar na próxima fase do desconfinamento.

Na reunião, agendada para hoje, os autarcas pretendem transmitir ao primeiro-ministro a necessidade de rever os critérios de cálculo do risco de infeção da Covid-19, em particular, nestes concelhos em que os casos facilmente disparam, devido ao facto de serem territórios com pouca população.

 Álvaro Azedo disse à Antena 1 que tem a expetativa que exista “abertura para que a questão seja ponderada”.

Neste encontro, além de Moura e Odemira, vão participar os municípios de Alandroal, Carregal do Sal, Portimão, Ribeira de Pena e Rio Maior.

De acordo com o último boletim epidemiológico da DGS, estes sete concelhos são os que têm uma taxa mais elevada de incidência da Covid-19, o que significa que têm que ser implementadas medidas de prevenção.