Autarquia atribui apoios financeiros aos Bombeiros Voluntários de Moura

A Câmara Municipal de Moura aprovou a renovação de um apoio financeiro à Associação Humanitários de Bombeiros Voluntários de Moura no valor de 12 mil euros.

A autarquia explica que a verba será destinada a “suportar as despesas com a contratação de dois motoristas, pelo período de 6 meses, de forma a, permitir que esta Associação dê resposta e continuidade ao importante e extremamente necessário serviço que presta à comunidade”.

“A renovação da atribuição deste apoio financeiro justifica-se, tendo em consideração que a pandemia continua ativa”, situação que “implica o cumprimento de regras específicas” e que “obriga a uma maior logística no sentido de dar resposta a todas as solicitações”, frisa o comunicado do município.

Na passada quarta-feira, à semelhança do que aconteceu no ano passado, foi, igualmente, aprovada a atribuição de 12 mil e 600 euros aos Bombeiros Voluntários de Moura, destinados a apoiar as despesas com os elementos que integram o DECIR – Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, pelo período de 6 meses.

A Câmara Municipal de Moura esclarece que o DECIR estará ativo entre os meses de maio e outubro de 2021.