O município de Aljustrel procedeu, esta terça-feira, à entrega de cabazes alimentares de Natal às famílias mais carenciadas do concelho.
A autarquia explica que os cabazes contaram com a colaboração e apoio da empresa mineira Almina, no âmbito da sua responsabilidade social.
“Esta parceria permitiu entregar, no total, 70 cestas com vários produtos típicos da época que se assinala, de modo a que estes agregados familiares possam ter uma melhor consoada”, refere o município.
O objetivo da ação passa por proporcionar a estas famílias uma quadra festiva mais reconfortante, tal como explica, Paula Lampreia, vereadora da Câmara Municipal de Aljustrel.
A iniciativa insere-se no âmbito da campanha “Natal Solidário”, que está a ser desenvolvida pela Câmara de Aljustrel e que pretende contribuir para ajudar a minimizar as necessidades sentidas.
A mesma fonte recorda, ainda, que o tradicional cabaz, que todos os meses é entregue a estas famílias, também, foi reforçado e melhorado, nomeadamente, através de um donativo da empresa mineira Somincor.
Este ano, a autarquia da vila mineira contou, ainda, com a colaboração de diversos voluntários, no âmbito do projeto da Rede Europeia “Volunteering City”, da qual faz parte, que tornaram os Cabazes de Natal mais apelativos.