O Alargamento da entrega de refeições gratuitas a alunos do Pré-Escolar e 1º Ciclo
do Escalão A e B e redução temporária da renda de habitação municipal para 70% são duas das medidas aprovadas pela Câmara de Cuba, em reunião extraordinária, de apoio à comunidade.
A decisão surge no âmbito da “atual situação pandémica existente no concelho de Cuba”.
Os apoios, agora, definidos têm por objetivo auxiliar as famílias e os agentes de Proteção Civil, procurando apoiar estes últimos na sua ação diária de socorro à população e minorar os efeitos sociais e económicos causados pela atual crise sanitária nas famílias do concelho. As declarações são de João Português, presidente do município de Cuba.
As medidas de apoio definidas pela autarquia, que vigoram desde o passado dia 11, vão prolongar-se até ao final desde ano.
Além do alargamento da entrega de refeições gratuitas a alunos do Pré-Escolar e 1º Ciclo do Escalão A e B e da redução temporária da renda de habitação municipal para 70%, o município decidiu suspender temporariamente as penalizações por incumprimento no atraso do pagamento da renda e da água e o aumento do apoio ao arrendamento em mais 50%.
“Prolongamento temporário da validade do cartão social 2020 até ao final do ano e análise de novas candidaturas até ao final de abril de 2021; Redução de 75% na fatura da água para famílias que beneficiem do cartão social; Prolongamento da validação do cartão “Abem” – apoio a medicamentos por mais 12 meses e análise de novos casos e novas candidaturas e o fornecimento das refeições/dia à equipa de intervenção permanente dos bombeiros confecionada no refeitório dos estaleiros municipais”, fazem, igualmente, parte das medidas aprovadas pela autarquia.