Autarquia de Mértola já começou os preparativos para o Festival Islâmico 2021

Apesar da situação pandémica e da consequente incerteza face à realização de futuros eventos, a Câmara Municipal de Mértola revela que já está a preparar mais uma edição do Festival Islâmico e que já estão abertas as inscrições para o mercado de rua.

“Este evento tem sido e continuará a ser uma atividade cultural essencial para a região, muito importante também pela dinâmica económica que aporta ao concelho, mas a próxima edição será certamente diferente”, sublinha a autarquia.

De acordo com a mesma fonte, a realização da 11ª edição da iniciativa estará condicionada à evolução da situação que atravessamos.

Contudo o município frisa que, “apesar das incertezas é preciso, no espírito proactivo e dinâmico do festival, iniciar todo o processo de organização, acreditando que o futuro será melhor e que será possível a sua realização no formato habitual ou noutro ainda a equacionar face à evolução da pandemia”.

A autarquia mertolense realça que tudo fará para assegurar a realização do Festival, desde que as condições de saúde pública estejam asseguradas e o quadro legal o permita.

As inscrições para o mercado de rua (souk) do Festival Islâmico de Mértola decorrem até 5 de março de 2021.