Os ataques virtuais feitos, nos últimos dias, ao atual presidente da Câmara de Beja, a hipótese de existir uma mulher a encabeçar uma lista e o candidato do PSD à autarquia de Beja foram alguns dos temas destacados por Fernando Romba, no programa semanal da Rádio Pax, Visão dos Tempos.
Eleições autárquicas foi o tema escolhido pelo convidado desta semana. Fernando Romba revela que optou por este assunto, por estar na ordem do dia e, também, por considerar que a temática tem motivado “a caça às bruxas na cidade de Beja e no Baixo Alentejo”, fazendo referência aos “ataques constantes ao presidente da autarquia bejense sob o manto do anonimato”, que considera “cobarde”.
Fernando Romba partilha alguma curiosidade em saber se, no próximo ato eleitoral, existirá alguma mulher a ser cabeça-de-lista a alguma Câmara Municipal.
Acrescenta que, apesar de nunca ter sido eleita nenhuma mulher para presidente de um município, no Baixo Alentejo, no Partido Socialista “felizmente existe um conjunto alargado de mulheres capacitadas para comandar os destinos de uma Câmara” da região.
Quanto a Nuno Palma Ferro, o eventual candidato do PSD à Câmara de Beja, Fernando Romba considera que “a eleição de um vereador” para o Partido Social Democrata “já seria uma grande vitória”, tendo em conta, que, nas últimas eleições autárquicas, o PSD “desapareceu quase totalmente” e não acredita neste novo ciclo a situação “venha a ser alterada”.