Automóveis Clássicos percorrem estradas do Alentejo até domingo

O 48 Horas Alentejo regressa hoje e durante todo o fim-de-semana, com 100 automóveis clássicos.

Os participantes, vão durante três dias, cruzar a planície alentejana nesta iniciativa da Portugal Classic, em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos.

Na sua vigésima-sexta edição, este rali de regularidade histórica, conta com um percurso que percorre os concelhos de Beja, Almodôvar, Castro Verde, Mértola, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Viana do Alentejo e Montemor-o-Novo.

O arranque para a 1ª etapa do rali acontece, amanhã, a partir de Beja, as 9:00 horas, em direção ao concelho de Mértola. A meio da manhã realiza-se uma neutralização em São Miguel do Pinheiro e esta etapa termina em Almodôvar, por volta das 12:00 horas.

No mesmo dia, dá-se a partida às 15:00 horas, para a 2ª etapa e 30 minutos, depois, passagem em Castro Verde, contado com uma neutralização, em Aljustrel, por volta das 16:00 e chegada a Beja às 18:00 horas.

No domingo, último dia do mítico rali, a partida da 3ª etapa faz-se de Beja às 09:00 horas. Seguem-se passagens em Alfundão, Torrão e em Alcáçovas. A chegada a Montemor-o-Novo está prevista para as 11:30 horas e a o evento finaliza com a entrega dos prémios.

O 48 Horas Alentejo é considerado um dos melhores eventos de automóveis clássicos realizados, em Portugal, pelas suas características únicas que juntam dois percursos turístico e desportivo de elevada qualidade.

A iniciativa conta com o apoio de várias entidades públicas e privadas, onde se destacam os municípios de Beja, Almodôvar e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo.