Automóveis clássicos voltam a percorrer estradas do Alentejo

A vigésima sexta edição do 48 Horas Alentejo, um evento de automóveis clássicos, regressa nos próximos dias 15, 16 e 17 de outubro e vai passar por várias estradas do Baixo Alentejo.

Nesta edição, o rali organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, vai contar com um percurso que irá passar pelos concelhos de Beja, Almodôvar, Castro Verde, Mértola, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Viana do Alentejo e Montemor-o-Novo.

O 48 Horas Alentejo arranca, no dia 15 de outubro, no Beja Parque Hotel, pelas 15:00 horas, com a abertura do secretariado e com a receção dos concorrentes.

No dia 16, sábado, o evento, parte de Beja, para a 1ª etapa. Pelas 09:00 horas, está prevista a passagem por Mértola, com uma neutralização em S. Miguel do Pinheiro. O rali segue para Almodôvar, onde tem chegada prevista por volta das 12:00 horas.

No mesmo dia, a 2ª etapa tem início marcado para as 14:00 horas e 30 minutos depois passagem, em Castro Verde, contado com uma neutralização em Aljustrel, por volta das 16:00 horas, e chegada a Beja às 18:00 horas.

No domingo, último dia da prova, o rali de regularidade histórica parte de Beja às 09:00 horas, para a sua 3ª etapa e conta com passagens em Alfundão, Torrão e em Alcáçovas, com chegada a Montemor-o-Novo por volta das 11:30 horas. A iniciativa termina com a entrega dos prémios por volta das 15:00 horas.