Baja TT Vindimas do Alentejo estreia-se em Beja

A Baja TT Vindimas do Alentejo/ Taça de Portugal de Todo-o-Terreno arranca hoje. A prova vai percorrer os concelhos de Beja, Castro Verde, Mértola e Aljustrel até domingo.

O programa começa esta sexta-feira com as habituais verificações técnicas e administrativas a que se segue a cerimónia de partida.

Desportivamente, os pilotos vão para a estrada amanhã, com o prólogo de 6,2 km, especial.

A Baja TT Vindimas do Alentejo prossegue na tarde de sábado com o primeiro sector selectivo de 150 quilómetros que, tal como o segundo troço, terá início e fim em Santa Clara do Louredo. O percurso de amanhã terá passagem por Cabeça Gorda, Outeiro, Corte de Cobres, Carregueiro, Albernoa, Barragem do Monte dos Grous.

No domingo a competição auto vai repetir o troço de 150 km, enquanto que para as categorias Moto, Quad e SSV está reservado um circuito de 85 km que vai percorrer as pistas de Cabeça Gorda, Outeiro, Vale de Camelos, Azinhalinho, com passagem também na barragem do Monte dos Grous até chegar a Santa Clara do Louredo.

Ao todo, 116 pilotos vão estar em prova.

Humberto Silva, Presidente do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo (CPKA), entidade organizadora da prova, tem boas expectativas para a primeira edição da Baja TT Vindimas do Alentejo. De acordo com o mesmo responsável, a região tem excelentes condições para a prática da modalidade.

Humberto Silva apela ao público que evite os churrascos nas zonas da prova. Neste momento é proibido fazer fogo. Os riscos são elevados e a ocorrência de um incêndio comprometeria a prova não só este ano como no futuro.

A base da prova está instalada no Parque de Feiras e Exposições, em Beja.