Durante o fim-de-semana, a campanha de Maio vai contar com a colaboração, no distrito de Beja de cerca de mil e quinhentos voluntários espalhados pelos cerca de 70 estabelecimentos comerciais. A nível nacional, são mais de 42 mil voluntários distribuídos por 2 mil lojas. Os alimentos recolhidos revertem a favor de 2 665 instituições de solidariedade que apoiam 410 mil pessoas carenciadas. Os números são do Banco Alimentar Contra a Fome.
Madalena Palma, presidente do Banco Alimentar em Beja, espera que a campanha mantenha o registo das campanhas anteriores em quantidade de alimentos recolhidos. A mesma responsável realça ainda a adesão dos voluntários.
A campanha conta também com um saco de papel, mais ecológico, que alia a doação a um comportamento sustentável e amigo do ambiente.
Adicionalmente à doação de alimentos, é ainda possível contribuir através da campanha “Ajuda Vale” até ao dia 7 de Junho. Os vales estão disponíveis nas caixas dos supermercados e postos de abastecimento de combustível aderentes. O portal de doação online está disponível em www.alimentestaideia.net, também até 7 de Junho.