BE de Castro Verde condena atrasos na reparação de equipamento de radiologia

O equipamento de Radiologia do SUB (Serviço Urgência Básica) de Castro Verde está avariado desde 2 de Março, “com grave prejuízo para os utentes”, refere a nota de imprensa enviada às redacções pelo núcleo de Castro Verde do Bloco de Esquerda.

“É incompreensível uma avaria tão prolongada dum equipamento imprescindível como meio complementar de diagnóstico, numa unidade de urgência aberta 24 horas por dia, servindo os concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar, Ourique e Mértola”, refere o mesmo documento.

O Bloco de Esquerda salienta também que “este caso é mais uma consequência da política de cortes e cativações na saúde, por opção política do governo PS, que sacrifica o investimento nos serviços públicos à redução do défice, para Mário Centeno mostrar serviço em Bruxelas”.

Adelino Coelho, membro do Bloco de Esquerda de Castro Verde salienta que “os custos gastos em destacar pessoas para outras unidades de saúde são muito mais do que aquilo que seria a reparação [do equipamento] ”.

Em declarações à Rádio Pax, Adelino Coelho refere também que o Bloco de Esquerda “estranha o silêncio da Câmara de Castro Verde” fase a este assunto.

Contactada pela Rádio Pax, a autarquia de Castro Verde disse “não ter comentários a fazer”.