Beja: coligação PSD/CDS quer melhorar condições de vida da população

O movimento “Beja Consegue” é uma candidatura à Câmara de Beja, liderada por Nuno Palma Ferro, e apoiada pelo PSD e CDS/PP, anunciada, oficialmente, nesta terça-feira. Acessibilidades, saúde, terceira idade e fixação de jovens são alguns dos objetivos definidos pelo projeto.

Em declarações à Rádio Pax, o cabeça-de-lista frisa que “está na altura de invertermos o processo descendente que temos tido até agora”.

Do programa eleitoral definido pela coligação PSD/CDS-PP, Nuno Palma Ferro destaca a capacidade de fixar jovens para tornar Beja sustentável do ponto de vista social; tornar o concelho apelativo e dinâmico “com espaços sociais de referência” e a criação de incentivos para as empresas sediadas no concelho e para outras que se queiram instalar.

“Acessos à cidade”, o sector da saúde e a terceira idade são outros pontos estruturante para o projeto “Beja Consegue”, assegura o candidato.

“Temos que ter um concelho que reclame as suas potencialidades e necessidades”, frisa Nuno Palma Ferro, revelando que o projeto “Beja Consegue” é constituído por “uma equipa forte onde se mistura a experiência com a juventude” e que “aposta, fortemente, em contribuir para o debate” no território, “acrescentando massa crítica”.

Nuno Palma Ferro esclarece que os “nomes” que constituem a equipa do movimento formado pela coligação PSD/CDS-PP, aparecerão com a naturalidade inerente ao projeto”, garantindo que o “Beja Consegue” é constituído por “muitas pessoas independentes” e está aberto a “todas as pessoas que queiram contribuir para Beja”, realçando o objetivo de se fazer uma política de cidadania.  

Nuno Palma Ferro é o cabeça de lista à Câmara de Beja, José Pinela Fernandes é a aposta para liderar a lista à Assembleia Municipal, José Hilário é o primeiro candidato à União das Freguesias de Beja de Santiago Maior e São João Baptista e Hugo Carulo à União de Freguesias de Beja de Salvador e Santa Maria da Feira.

Segundo a nota de imprensa, o PSD está em conversações com outras forças políticas, no sentido de se juntarem à coligação.