“Beja Consegue” quer tirar concelho do “coma assustador”

Nuno Palma Ferro
Nuno Palma Ferro Foto | Filipe Silva

O “Beja Consegue” é a “única candidatura que tem a capacidade de tirar Beja do coma assustador em que se encontra”, afirmou, Nuno Palma Ferro, candidato da coligação que junta PSD, CDS, PPM, IL e Aliança à presidência da Câmara da capital de distrito.

A declaração foi feita, na tarde desta quarta-feira, durante a apresentação pública dos nomes que compõem a lista do “Beja Consegue” à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e às duas Uniões de Freguesia da cidade, nas eleições autárquicas de 26 de setembro.

Além de considerar que Beja vive “um coma assustador”, só ultrapassado com a vitória da candidatura que encabeça, Palma Ferro acrescentou que as pessoas “estão fartas que não se aposte na cidade” e que “gastem o tempo e o dinheiro em ilusões e joguinhos políticos, numa eterna caça ao voto” que considera “negligenciar” o concelho.

“O Beja Consegue vem acrescentar valor, vem trazer soluções e obrigar os partidos do costume a fazerem melhor”, sublinhou o candidato, vincando que “é tempo de o presidente da Câmara Municipal de Beja ser o principal vendedor e promotor de investimento” no concelho.

Esclarecendo que o objetivo é “falar de futuro” e “não criticar para vencer”, Nuno Palma Ferro mostrou-se confiante quanto aos resultados eleitorais, afirmando que a equipa que lidera à autarquia de Beja será eleita para os próximos quatro anos.

A candidatura é liderada por Nuno Palma Ferro e tem como número dois Diogo Nascimento e número três, Helena Cavaco. Seguem-se Leonor D’Argent, David Soares, João Silva e Lina Aleixo.

José Pinela Fernandes é o primeiro candidato à Assembleia Municipal de Beja, a que se segue Bernardo Nascimento, Madalena Palma, Manuel Covas Lima, Maria Inês Caeiro, António Carneiro, João Laboreiro, Margarida Chícharo, António Gonçalves e José Ferreira.

Quanto às Uniões de Freguesia da cidade, Isabel Graça encabeça a lista à União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista e Hugo Carulo é o cabeça-de-lista à União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira. O mandatário da campanha é Filipe Pombeiro.