Beja corre pela Liga Portuguesa Contra o cancro

A Corrida da Cidade de Beja é apresentada, esta tarde, pelas 17h30 em conferência de imprensa, no Auditório da Biblioteca Municipal de Beja – José Saramago.

O evento que acontece já no próximo domingo, é organizado pela Câmara Municipal de Beja em parceria com a Base Área 11 e o Regimento de Infantaria 1, com a colaboração, supervisão técnica e de arbitragem da Associação de Atletismo de Beja.

A iniciativa tem também um cariz solidário, uma vez que parte das receitas das inscrições reverterá a favor do grupo de apoio de Beja da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A Caminhada, aberta a todos, é uma actividade não competitiva que será guiada, com partida às 10 horas no Regimento de Infantaria nº1 e chegada à Praça da República numa distância de 6,5Km. A Corrida, prova competitiva, inicia-se às 10 horas, com partida e chegada no mesmo local da caminhada, numa distância de 10Km.

Na conferência desta tarde estão presentes: Paulo Arsénio, Presidente da Câmara Municipal de Beja, Arlindo Morais, Vereador da Câmara Municipal de Beja responsável pelo pelouro do Desporto e representantes das entidades parceiras: Alferes Pedro Augusto, da Base Aérea 11; Coronel de Infantaria Paulo Curro, do Regimento de Infantaria nº1; Arminda Palma, Coordenadora do Grupo de Apoio de Beja da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Está também presente Fernando Mamede – ex atleta internacional, nascido na cidade de Beja, recordista mundial em pista dos 10.000 metros.

As inscrições para a corrida e caminhada decorrem online, no site a correr. pt até ao dia de 9 de Maio.