Beja e Vidigueira integram Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal

De acordo com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho, entidade que esteva na constituição da Rota, a nova Associação terá como missão “apoiar as rotas de vinho regionais, organizar toda a oferta existente de enoturismo, nos setores do vinho e do turismo, incentivar o trabalho em parceria entre o sector público e o privado e apostar na diversificação e inovação da oferta existente, para potenciar a competitividade da oferta nacional e das rotas de vinhos individualmente, de modo a alcançar uma maior quota de mercado e volume de negócios”.

A mesma fonte adianta que “complementarmente, pretende-se afirmar a ARVP como um líder do subsector e do clube de produto enoturismo em Portugal, que consiga mobilizar e representar a globalidade da oferta nacional em termos internacionais”.

A Associação, que tem como sede o Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo, tem na sua constituição dois municípios do distrito de Beja: Beja e Vidigueira.

A primeira reunião da Associação está agendada para o próximo dia 16 de Maio.

Nesta reunião vão ser aprovadas as iniciativas a propor a Assembleia Geral da ARVP para o ano de 2014, bem como a adesão de novos associados.