Segundo a organização, esta feira pretende dar a conhecer as potencialidades do concelho de Beja, ligadas ao regadio, “e captar investidores dentro deste sector”.
O Presidente da Camara de Beja não tem dúvidas que “Alqueva vai ser fundamental para o desenvolvimento do Alentejo, oxalá que seja acompanhada pelas chamadas infraestrutura de elevado valor acrescentado, que são a IP8 e a eletrificação da linha do Alentejo”.
O evento é organizado pela Câmara Municipal de Beja, ACOS Agricultores do Sul e Alentejo XXI no Parque de Feiras e Exposições de Beja até domingo, 23 de Março.
Castro e Brito reforçou também a importância desta feira lembrando que “estamos numa zona que está a reconverter uma agricultura de sequeiro para o regadio. O Presidente da ACOS Agricultores do Sul não tem dúvidas de que “é importante uma feira que promova esta realidade”.
Colóquios, exposições, venda de equipamentos e serviços associados à água, espaços de degustação e de apreciação da gastronomia regional, música, animação e diversas actividades lúdicas marcam o certame.
Esta noite os Bubedanas sobem ao palco do Pavilhão dos Sabores.
As entradas são gratuitas.