A GNR procedeu à identificação de oito cidadãos romenos, seis homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 34 e os 36 anos por suspeita da prática de furtos no interior de residências na Freguesia de Santiago Maior e São João Batista em Beja. Três dos indivíduos foram constituídos arguidos por terem na sua posse objectos roubados, os restantes foram apenas identificados. A operação durou entre as 21 horas de sexta-feira e as 10h da manhã deste sábado.
Os ladrões aproveitavam a ausência dos proprietários para se infiltrarem nas moradias através de arrombamento de janelas. O último tinha acontecido na noite de 31 de Dezembro numa moradia às portas de Beja.
Após três meses de investigações, o NIC da GNR de Beja conseguiu chegar aos indivíduos. Foram apreendidas diversas peças de vestuário, ferramentas, 735 euros em dinheiro, um revólver de calibre .32, 51 munições, 1 televisor LCD, diversas garrafas de bebidas alcoólicas, sacos de viagem e artigos em ouro e prata. Os bens furtados serão agora reconhecidos pelos proprietários para que lhes possam ser devolvidos.
Ao que a Rádio Pax apurou junto de fonte próxima do processo, os indivíduos terão abandonado o nosso país por via terrestre ainda durante o dia de sábado.