O derby da Associação de Futebol de Beja (AFB) do último Sábado, dia 4 de Maio, entre o Despertar e Bairro da Conceição, partida a contar para a fase final da 2ª divisão distrital, terminou com um adepto da equipa da casa a agredir violentamente um jogador da equipa visitante.
O jogo terminou com o Despertar a vencer o jogo por 4-2.
Na altura em que os jogadores do Bairro da Conceição se deslocavam para a carrinha do clube, apareceu um homem, alegadamente adepto do Despertar, que, sem qualquer justificação, “agrediu brutalmente o jogador Nuno Semedo, do Bairro da Conceição”, relatou uma testemunha que presenciou a ocorrência.
A mesma fonte revelou ainda que o jovem “ficou caído no chão a sangrar abundantemente da boca”.
Antes disso já o homem, na bancada, tinha proferido algumas palavras de cariz racista ao jogador. “Quando estou a sair do campo para os balneários, um individuo, que estava na bancada, começou a chamar-me preto isto, preto aquilo…”, relata Nuno Semedo.
Já no Hospital de Beja, o jogador foi suturado no interior da boca, perdeu alguns dentes e ficou com uma lesão grave no nariz.
“Se não fossem os meus colegas podia ter acontecido algo muito mais grave”, afirma, convicto, o atleta de 39 anos.
O jogador fez questão de salientar que a equipa adversária nada teve haver com o sucedido. “A direcção do Despertar foram espectaculares no apoio que me deram”, disse.
A Rádio Pax sabe que a Associação Portuguesa do Jogador Amador (APJA) colocou total disponibilidade para dar o acompanhamento jurídico necessário à vítima.
Nuno Semedo apresentou queixa junto das autoridades no mesmo dia da agressão.