O Movimento “Beja Merece +” desloca- se, hoje, a Lisboa para exigir ao Governo que sejam retomadas e concluídas as obras do IP8/A26, electrificado o troço ferroviário Casa Branca – Beja – Funcheira, aproveitado o aeroporto de Beja e melhorados os serviços de saúde na região.
Estão previstas acções na Assembleia da República e junto ao Palácio de Belém. Três elementos do Movimento “Beja Merece +” “entregam à presidência da Assembleia da República a petição que conta com mais de 26 mil assinaturas”.
Florival Baiôa, porta- voz do Movimento, referiu que vão “dez autocarros a Lisboa”. À frente dos autocarros vão “também dez motards”.
O porta- voz do movimento disse também em declarações à Rádio Pax que o “Baixo Alentejo vai estar representado por vozes e por vontades enormes de alterar” o actual estado de abandono da região.