Beja: Obras que decorrem no Parque Fluvial dos 5 Reis com financiamento reforçado

As obras que estão a decorrer, no âmbito da segunda fase da intervenção, no Parque Fluvial de 5 Reis, num valor de 157.410 euros e que tiveram, recentemente, um financiamento de cerca de 75 mil euros, viram, agora, a dotação da candidatura reforçada.

Nesse sentido, o município de Beja terá um apoio a fundo perdido para estas obras no valor que ascende aos 133 mil euros, mais 59 mil euros, do que o montante, inicialmente, previsto, ficando a cargo da autarquia, apenas, cerca de 23.600 euros.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, sublinha que “a capacidade que o município” tem “de se financiar para obras, através de candidaturas e extrair das mesmas o melhor possível para recuperar e valorizar o concelho de Beja, tem sido uma das molas deste mandato.

As obras que estão a decorrer visam, entre outras intervenções, o reforço da área de areal, de forma a aumentar a capacidade do número de visitantes ao equipamento.

“A expetativa”, diz Paulo Arsénio, é que “a empreitada esteja concluída até ao final de maio”, para que, em junho, se possa iniciar a época balnear com condições ainda melhores”.