Beja promove mobilidade sustentável

A Câmara Municipal de Beja participa desde 2000 na Semana Europeia da Mobilidade, este ano dedicada ao tema “Combina e Move-te”.

O município está a desenvolver várias actividades tendo em vista a sensibilização para deslocações mais ecológicas e menos poluentes.

A mobilidade é uma prioridade da Câmara de Beja. Paulo Arsénio, presidente do município de Beja, afirma que “do ponto de vista urbanístico, Beja não é uma cidade fácil” para implementação de alternativas ao automóvel.

As correcções urbanísticas que estão a ser feitas pretendem ultrapassar algumas das “insuficiências” existentes.

Hoje e amanhã a Câmara de Beja convida a população a utilizar as Urbanas, de forma gratuita. O trânsito estará interrompido na Praça da República e Largo do Lidador, onde hoje e amanhã vão realizar-se várias exposições e actividades de sensibilização para mobilidade sustentável através do uso da bicicleta.

Em Beja a organização da Semana Europeia da Mobilidade e do Dia Europeu sem Carros é da Câmara Municipal de Beja com o apoio do EMAS, Museu Regional, IPDJ, CerciBeja, Centro de Paralisia Cerebral, Agrupamento de Escolas nº1, PSP, Escola Segura, União de Freguesias, entre outros.