A 1ª edição da “Feira do Capital Humano” começa esta terça-feira e termina amanhã, dia 22 de novembro, em Beja.
O certame sucede à antiga feira “Volta de Apoio ao Emprego”, com o intuito de pôr em prática uma das pretensões que a Comissão Europeia traçou para o período 2019-2024, isto é, uma economia que esteja ao serviço dos cidadãos.
Em nota de imprensa enviada às redações, o Europe Direct Baixo Alentejo sublinha que esta iniciativa “pretende ser uma forma de celebrar o Ano Europeu das Competências, procurando valorizar as pessoas, nomeadamente os seus conhecimentos e experiências”.
De acordo com a mesma fonte, o evento tem como principais objetivos “ajudar os participantes a ficarem mais bem preparados para o mercado de trabalho, e consciencializar as pessoas relativamente aos desafios e oportunidades de emprego no espaço da União Europeia”.
O “CV Europass”, o programa “Erasmus+”, o voluntariado através do Corpo Europeu de Solidariedade e as oportunidades de trabalho ao nível da União Europeia são alguns dos temas que vão ser discutidos nas sessões promovidas pelo Europe Direct Baixo Alentejo.
Ricardo Cataluna, gestor do Europe Direct Baixo Alentejo, considera que esta é uma iniciativa com “muito interesse” para uma região onde o emprego “não abunda”.