Beja recebe Simpósio Nacional de Valorização do Cardo

O Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL) conjuntamente com as entidades parceiras do projeto MedCynaraBioTeC realizam, esta quinta-feira, em Beja, o II Simpósio Nacional de Valorização do Cardo.

Vários especialistas estão durante a manhã e a tarde no Auditório dos Serviços Comuns do Instituto Politécnico de Beja para “reforçar a importância da investigação, e da utilização dos seus resultados, como instrumento de capacitação e de potenciação do desenvolvimento dos territórios em torno da valorização económica da planta do cardo”.

“Diversidade e Genética do Cardo” e a “Valorização Biotecnológica da Cadeia de Valor do Cardo” são dois temas em cima da mesa.

Este é o Seminário de encerramento do Projeto MedCynaraBioTeC, que tem como parceiros do CEBAL o Instituto Politécnico de Beja, a Universidade de Évora e a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Fátima Duarte, investigadora responsável pelo projeto, realça a necessidade de valorização do cardo não só para a produção de queijo tradicional como noutras áreas onde esta planta pode ter um potencial económico.