Beja recebeu sessão “Sustentabilidade Territorial” do Alentejo 2030

A preparação da estratégia regional Alentejo 2030 deu origem a cinco sessões temáticas. Uma delas teve lugar em Beja e abordou a temática “Sustentabilidade Territorial”.

Em 2018, “com o objectivo de elaborar o Plano de Acção e a Estratégia Regional no horizonte 2030”, realizaram-se os trabalhos.

Segundo a CCDRA- Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Alentejo, este foi um processo “trabalhado ao nível sub-regional” com várias sessões de debate das quais resultaram a “identificação de desafios estratégicos e prioridades de intervenção para o Alentejo”.

Nos trabalhos de preparação da estratégia regional Alentejo 2030, “as cinco sessões foram momentos importantes de partilha de conhecimentos e experiências, de contributos e sugestões para o próximo período de programação.”

A realização das sessões permitiram “balancear o passado recente, olhar o presente e reflectir em conjunto sobre o futuro”, refere a CCDRA.

As sessões foram realizadas pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Alentejo, em parceria com as Comunidades Intermunicipais do Alentejo e da Lezíria do Tejo.