Beja recolheu 44,5 toneladas de resíduos eléctricos

O distrito de Beja lidera o Top nacional de recolha de resíduos eléctricos e electrónicos no âmbito da “Geração Depositrão”, uma iniciativa da ERP Portugal – Entidade Gestora de Resíduos.

No ano lectivo de 2017/2018 foram recolhidas mais de 460 toneladas em todo o país, o que corresponde a um aumento de 11% face à edição anterior.

Na 10ª edição da campanha de recolha de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos e pilhas usadas participaram 900 escolas de todo o país, entre outras entidades.

As escolas do distrito de Beja recolheram cerca de 44,5 toneladas de resíduos, com destaque para a Escola Básica de Saboia n.º 1, EB23 Damião de Odemira e EB 2,3 e Secundária de Ourique.

De acordo com a ERP Portugal, actualmente os estabelecimentos de ensino participantes envolvem mais de 420 mil alunos e cerca 45 mil professores de todos os níveis de Ensino, com maior incidência nas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Esta campanha da ERP Portugal é implementada em parceria com a ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa, através do Programa Eco-Escolas, e conta com o apoio de várias marcas nacional e internacionais.