Beja regressa amanhã ao passado

A Praça da República é o epicentro deste Festival.

Recriações históricas, mercado romano, espectáculos de fogo, música, cortejos com cavalos, falcoaria e acepipes são alguns dos atractivos.

O município de Beja alerta para os condicionamentos no acesso à Praça da República.

O trânsito na Praça será proibido com restrições a partir da rua D.Manuel I, junto ao Castelo, no Arco dos Prazeres, na rua da Moeda, na rua João Conforte/ Largo de S.ta Maria, excepto a residentes, a viaturas prioritárias e ao staff a partir das 14:00h, do dia 14 de maio até às 8:00h do dia 18 de maio.

O estacionamento no topo da Praça da República (à saída da Rua dos Infantes) fica reservado durante os dias 11 a 19 de maio para apoio aos veículos de montagem e desmontagem das estruturas.

O trânsito na Rua Afonso Lopes Vieira será invertido entre as 7:00h do dia 15 de Maio e as 8:00h do dia 18 de maio, para acesso de residentes, viaturas prioritárias e Cáritas.

O parque de estacionamento subterrâneo da Avª Miguel Fernandes esta disponível ao público, a título gratuito, durante os 3 dias da feira, na sexta-feira das 9h às 3h, no sábado das 9h às 3h e no domingo das 9h às 24h.

Vítor Picado, vice-presidente da Câmara de Beja, assegura que a iniciativa tem todas as condições para crescer, dado o grande interesse criado em torno da Beja Romana.