Gonçalo Valente, deputado do PSD eleito por Beja, garante “boas notícias” no que toca ao aumento do número de médicos de família para a região.
O parlamentar reuniu-se, na passada quinta-feira, com o Conselho de Administração (CA) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
Apesar de não desvendar, concretamente, que “boas notícias” são essas remetendo um eventual anúncio para o Conselho de Administração da ULSBA, o parlamentar afirma que se prendem com “o aumento de médicos de família”.
Em cima da mesa na reunião esteve, também, a questão do condicionamento da Urgência Médico-Cirúrgica que aconteceu no fim-de-semana de 17 e 18 de agosto, bem como, ao projeto de remodelação e ampliação desta unidade e, ainda, aqueles que são os principais desafios do Hospital de Beja.
Relativamente ao serviço de urgência prestado, no fim-de-semana em análise, Gonçalo Valente refere que “foram atendidos tantos e, nalguns dias, mais utentes do que nos restantes fins-de-semana de agosto, onde o serviço de urgência funcionou sem qualquer constrangimento”.
“Ficou assim provado, dúvidas houvesse, que este serviço de urgência não encerrou” ao contrário do que “alguns de forma intencional, maliciosa e irresponsável quiseram fazer crer”, afirma Gonçalo Valente.
Quanto ao projeto de remodelação e ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, o deputado do PSD assegura que irá “trabalhar em conjunto” para que se concretize e deixe de ser apenas “uma intenção”.