Beja vai ter praia já em 2019

Beja vai ter praia já em 2019

A Câmara Municipal de Beja e a EDIA-Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas de Alqueva entregaram, na última sexta-feira, a candidatura a fundos comunitários para a criação do Parque Fluvial dos Cinco Reis. Um projecto que pretende a valorização turística de toda a envolvente da Barragem dos Cinco Reis, uma albufeira que fica a cerca de quatro quilómetros de Beja.

Para além da criação de uma praia fluvial, que será uma das principais componentes do parque, também está prevista “a construção de percursos pedonais e cicláveis, um parque de merendas, abrigos para a observação de aves, dois parques de estacionamento, plataformas para actividades náuticas e a plantação de um número significativo de árvores”, avançou à Rádio Pax Luís Miranda, vereador da autarquia bejense.

O autarca garante que “a energia que vai sustentar o parque será fornecida por painéis solares”.

A proximidade que o futuro Parque Fluvial dos Cinco Reis tem às Ruinas dos Pisões, toda a riqueza envolvente em avifauna e as potencialidades de desporto outdoor e aquático existentes, “fazem desde projecto, único na região”.
“Este parque, não só vai ser uma mais-valia em termos turísticos, como vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos habitantes de Beja, a nível do lazer mas também na promoção de hábitos de vida saudáveis”, afirma, convicto, Luís Miranda.

O vereador das obras, Urbanismo, Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara de Beja espera que o projecto fique concluído em 2019.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Odemira
29/09/2026
Bebé nasce numa ambulância a caminho do Hospital de Beja
29/09/2026
Operação stop em Serpa acaba em cinco detenções: GNR apanha grupo de imigrantes ilegais
Castro Verde
29/09/2026
Apanhados em flagrante: Dupla tenta fugir a pé depois de desmontar ar condicionados em Castro Verde
29/09/2026
Tragédia confirmada em Porto Covo: dois jovens trabalhadores morrem soterrados a seis metros de profundidade (Atualizada)
29/09/2026
GNR detém 35 pessoas numa semana em Beja: 16 por crimes relacionados com imigração ilegal
29/09/2026
RuralBeja: Quatro dias de loucura no coração do Alentejo, com vinho, cavalos e cante a rodos
Odemira
29/09/2026
Odemira: quase 1,9 milhões para refeições e apoio a milhares de alunos
Alentejo
29/09/2026
Beja, Évora e Portalegre ficam para trás: Alentejo atrai a menor fatia de visitantes estrangeiros