BejaModelShow consegue internacionalização

O V BejaModelShow assume este ano um “carácter internacional” revelou à Rádio Pax Simão Matos, membro da Comissão Organizadora.

A iniciativa dos Amigos Modelistas do Baixo Alentejo e do Clube de Modelismo da Escola Básica Mário Beirão vai realizar-se nos dias 2 e 3 de Dezembro, no Pavilhão Desportivo daquele estabelecimento de ensino.

O BejaModelShow apresenta-se como “uma das mais importantes exposições e concurso nacional de modelismo estático do país”.

Os admiradores do modelismo poderão apreciar mais de 600 modelos em áreas como a aviação militares, veículos civis e de competição, figurinos, embarcações, ficção cientifica e mundo fantástico.

A iniciativa apresenta ainda uma exposição, no exterior do pavilhão da Escola, de veículos clássicos e civis, veículos militares do Exército Português, dos Bombeiros Voluntários de Beja e da Força Aérea Portuguesa

Simão Matos realça que este ano vão estar em Beja 200 modelistas portugueses e espanhóis. O evento tem merecido a atenção de revistas internacionais. O responsável do Clube de Modelismo da Escola Básica Mário Beirão espera que a iniciativa repita o sucesso das edições anteriores.