Biblioteca de Beja recebe o projecto EPPA

A Biblioteca Municipal de Beja recebe hoje, pelas 18 horas, a cerimónia de compromisso dos 29 Mediadores de Saúde Juvenil que integram o projecto EPPA- Educação para a Saúde Pelos Pares dos Jovens do Baixo Alentejo.

Na sessão pública os jovens vão apresentar o seu projecto à comunidade.

Joaquim Machado Caetano, professor catedrático da Faculdade de Medicina de Lisboa e membro do projecto, disse, à Rádio Pax, que “os jovens, integrados na iniciativa, vão fazer o juramento de fidelidade ao projecto”.

O objectivo deste projecto é que os alunos possam “durante o ano lectivo desenvolver actividades” relacionadas “com a parte sexual, desportiva e alimentar”.

A próxima fase desta iniciativa irá decorrer entre Fevereiro e Maio, onde os Mediadores de Saúde Juvenil de Beja vão dar sessões em salas de aula, de modo a promoverem estilos de vida saudáveis.

O projecto EPPA é uma iniciativa do professor Joaquim Machado Caetano, em parceria com a ULSBA, os Agrupamentos de Escolas nº1 e nº2 de Beja, a DICAD- Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências pertencente à ARSAlentejo- Administração Regional de Saúde do Alentejo, o Núcleo de Apoio à Vítima do Alentejo, a Câmara Municipal de Beja e o Instituto Politécnico de Beja.