Biblioteca de Ourique recebeu selo “Clean and Safe”

A Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, em Ourique, recebeu o selo “Clean and Safe”.

De acordo com o Município de Ourique aquele selo visa “sensibilizar” as empresas e todos os agentes turísticos, incluindo os Municípios, para os procedimentos mínimos de limpeza e higiene a adotar”.

Aquela distinção tem, ainda, o objetivo de incentivar a retoma do turismo a nível nacional e internacional, “reforçando a confiança de todos no destino Portugal e nos seus recursos turísticos”.

A atribuição do selo “integra-se no esforço global de retoma das atividades no contexto da pandemia, sendo um elemento de compromisso e de reforço da confiança na adoção dos procedimentos adequados ao combate do risco de contágio pela Covid-19”, acrescenta a mesma fonte.

O Município de Ourique frisa que “continua a trabalhar para reforçar as condições de proteção e de segurança da comunidade perante os desafios colocados pela Covid-19, num contexto de regresso a um amplo conjunto de rotinas escolares e profissionais”.

Ourique e o Baixo Alentejo “continuam com indicadores baixos de casos positivos e assim deverão continuar, com o contributo de cada um e de todos”.