“Bissexto de Modas” ofereceu uma moda alentejana por dia ao público

“Bissexto de Modas” foi um projeto lançado, em janeiro do ano passado, pelo grupo alentejano “Os Vocalistas”. 

Com este projeto, os Vocalistas cumpriram a sua missão ao partilharem, 366 vídeos com modas alentejanas, ou seja, um vídeo por dia, durante todo o ano de 2020, através dos meios digitais.

Inicialmente, os três elementos que compõem o grupo – José Emídio, Rúben Lameira e Bernardo Emídio – gravavam as modas em conjunto, situação que acabou por ser alterada com o surgimento da pandemia.

Os músicos rapidamente, se adaptaram ao novo contexto criado pela chegada e permanência do novo coronavírus e ofereceram ao público, de todo o mundo, uma moda alentejana por dia, durante todo o ano.

José Emídio revela a Rádio Pax que o Bissexto de Modas é um repertório do Cancioneiro Popular Alentejano. O objetivo do projeto foi divulgar as canções alentejanas “menos conhecidas” do público, de forma a chegar aos quatro cantos do mundo, através das redes sociais.

O mentor do projeto frisa que o feedback do público foi positivo, explicando que a cada dia “iam tendo mais gente”, nesta que considera ser uma maratona de modas alentejanas.

José Emídio refere que os tempos são muito difíceis, uma vez que, “o plano dos Vocalistas era fazer espetáculos” que acabam por ser cancelados ou adiados. Adianta, ainda, que o grupo de música tem um disco novo pronto, desde o ano passado, e aguardam pelo momento oportuno para o lançarem.