Bloco de Esquerda reforça acção política no distrito de Beja

A Coordenadora Distrital de Beja do Bloco de Esquerda (BE) reuniu-se, na sede da Concelhia de Odemira, para definir aquelas que diz ser as “grandes linhas estratégicas de preparação das campanhas para as eleições europeias e legislativas de 2019, assim como o calendário das iniciativas e acções que BE se propõe levar a cabo nos próximos meses”, anuncia a nota de imprensa enviada às redacções.

O Bloco de Esquerda, tem na agenda, um almoço com mineiros e trabalhadores das lavarias em Almodôvar, no próximo dia 17 de Fevereiro, que contará com a presença da coordenadora nacional do partido, Catarina Martins.

A 23 de Fevereiro, Marisa Matias, cabeça de lista às Europeias, visitará a Feira do Queijo do Alentejo, em Serpa e alguns campos agrícolas da região, em antevisão do encontro “Travar as Monoculturas”, que se realizará no dia seguinte em Beja.

Já em Março, o deputado Moisés Ferreira deslocar-se-á a Beja para visitar as urgências e a equipa de cuidados paliativos da ULSBA- Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, e participar no encontro “Beja Merece +”, onde será debatida a Lei de Bases da Saúde.

A ultima actividade do Bloco de Esquerda, para já divulgada, acontecerá a 19 de Maio, no Festival Islâmico de Mértola, com a visita de Catarina Martins. Nesse dia, a coordenadora estará igualmente em Baleizão, para lembrar Catarina Eufémia. No dia seguinte, será a vez de Marisa Matias atravessar o distrito de Beja, em campanha para as eleições europeias.