Bloco de Esquerda sai em defesa das acessibilidades em Odemira

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia da República um Projecto de Resolução onde recomenda ao Governo que proceda, com urgência, à reparação da EN/ER 123, ER 266 e do Viaduto de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.

Estas vias “constituem fundamentais ligações a Odemira, sede do concelho, às freguesias vizinhas do interior do concelho e ao Algarve, assim como aos distritos de Beja e Évora”, frisa o Bloco.

Estas estrada são igualmente as “únicas ligações existentes entre as estações ferroviárias da Funcheira e de Santa Clara-Sabóia, uma necessidade ainda mais premente pelo facto de os comboios apenas efectuarem paragens técnicas na estação ferroviária de Luzianes”, adianta o Bloco.

O BE acrescenta que os troços “são muito utilizados para o transporte dos produtos oriundos do interior do concelho de Odemira, para os transportes dos alunos que frequentam a Escola Básica n.º 1 e as Escolas Secundárias da localidade, assim como para as deslocações das populações aos diversos serviços de saúde no concelho e na região, para os diferentes locais de trabalho e, até, para as visitas a nível turístico”.