A linha SNS24, que tem enfrentado dificuldades por causa do aumento da procura com a evolução da pandemia, terá mais cerca de 750 elementos até final da segunda semana de janeiro, anunciaram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).
Em comunicado, os SPMS reconhecem que a procura da linha SNS24 “tem vindo a intensificar-se nos últimos dias” e que este crescimento “não mostra sinais de abrandamento, a acompanhar a evolução do contexto pandémico”.
Informam também que, para responder a esta pressão, foram tomadas algumas medidas, entre as quais a abertura de um ‘call center’ em Coimbra, na semana passada, bem como, a abertura, já anunciada, de um outro ‘call center’, em Beja, até à primeira semana de janeiro.
Na nota dizem, ainda, que atualmente são cerca de 5 mil os profissionais da linha SNS24, maioritariamente enfermeiros, mas também psicólogos, farmacêuticos, médicos-dentistas, administrativos, intérpretes de Língua Gestual Portuguesa e estudantes de medicina do sexto ano.
O reforço feito até agora e previsto até final da segunda semana de janeiro, com mais 750 elementos, representará uma subida de cerca de 15% nos meios, adiantam.
Rádio Pax/ Lusa