Câmara de Aljustrel melhora rede de transportes e apoia alunos

No início de um novo ano lectivo, a Câmara de Aljustrel anuncia a aquisição de uma nova carrinha, de nove lugares, destinada ao transporte ligeiro de passageiros, principalmente escolar, “com especial incidência para os alunos de todos os níveis de ensino a viverem fora da sede de concelho, nos montes e em diversas localidades das freguesias”.

A viatura substitui a anterior que já não se encontrava em condições de prestar

A autarquia tem vindo a realizar obras na escola do 1.º ciclo de Ervidel, nomeadamente no refeitório. Neste momento, estão a ser intervencionadas as duas chaminés. Também foram reparadas coberturas. As janelas e as portas foram arranjadas e todo o edifício foi rebocado e ficará pronto a funcionar em melhores condições.

O Câmara Municipal vai também atribuir auxílios económicos a uma centena de alunos, oriundos de famílias mais necessitadas, que irão frequentar o 1.º ciclo do Ensino Básico, revelou à Rádio Pax Nelson Brito, presidente do município.

A Câmara de Aljustrel está neste momento a preparar uma candidatura para alargamento do número de salas de aula no Centro Escolar, na sede de concelho, adianta Nelson Brito.